Spikilik © 2016 . Desenvolvido por Focus DM

Brincar não é brincadeira!

O ato de brincar é um processo de humanização e preparação para a vida. O desenvolvimento cognitivo (que se refere a um conjunto de habilidades cerebrais/mentais necessárias para a obtenção de conhecimento sobre o mundo) deve ser trabalhado principalmente nas crianças de 0 a 6 anos, pois, refletirá para toda a vida.

 

É importante os pais proporcionarem uma quebra de rotina (é sério!) para as crianças conhecerem novas brincadeiras e interações. Os brinquedos e as brincadeiras são fontes inesgotáveis de interação lúdica e afetiva. Esse momento de lazer se transforma em uma verdadeira “pós-graduação infantil” onde aprendem a criar vínculos mais duradouros além da escola, a respeitar regras, a ampliar o seu relacionamento social, a respeitar a si mesma e ao outro.

 

A ludicidade desperta a criança para se expressar com maior facilidade, ouvir e discordar, exercendo liderança, e aprendendo a ser liderado. Os conhecimentos apreendidos a cada etapa somam-se ao conhecimento exigido para a próxima fase da vida. Percebeu? Brincar não é Brincadeira!

 

 

Referências:

 

Investimento em educação infantil é mais eficaz e barato, diz estudo. http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/0/investimento-em-educacao-infantil-e-mais-eficaz-e-barato-diz-337711-1.asp

 

A Importância do Brincar na Educação Infantil. http://monografias.brasilescola.uol.com.br/educacao/a-importancia-brincar-na-educacao-infantil.htm

 

O que é Desenvolvimento Cognitivo? https://cienciadocerebro.wordpress.com/2012/09/05/o-que-e-desenvolvimento-cognitivo/

 

Please reload

Post em Destaque

Crianças entendem de política

11.05.2016

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload